Aflições Gerais e Irrestritas

janeiro 30, 2005

Ufa!!! Quase!

- Benzinho, tenho algo pra te falar...- O que foi... Ela responde com voz rouca de quem tá querendo começar a dormir.
- É que eu fiz uma coisa que preciso conversar com você, pq não tô conseguindo ficar sem te contar.- Pode falar, diz ela sentando na cama já com feição de tristeza.- Bem, você lembra daquele dia que eu saí com os rapazes para tomar uma cerveja? Era uma quarta, depois da peladinha? Cheguei de madrugada, todo suado, porque o carro do Armandinho tinha estragado e ficamos mais de hora tentando consertar? Isso deve ter uns 6 anos já...- Lembro, você chegou aqui eram umas duas da manhã, bêbado e suado...- Pois é, naquele dia eu fiz uma coisa que não deveria ter feito.- Não acredito, Alfredo, depois de tantos anos juntos, você vai me dizer que me traiu depois de uma peladinha? Ela fala, já com a voz embargada pelo choro que brota no canto dos olhos.- Você não poderia ter feito isso comigo!!! Eu deixei minha família pra ficar com você, sempre ralando duro pra pagar as contas, barra pesada, e você faz isso comigo?!- Pois eu vou embora!!! Não consigo viver dessa forma!!! Não confio mais em você!!! Não consigo nem olhar pra você!!! Aposto que foi com uma mulher da vida, horrível, porque você nunca teve peito pra encarar mulher bonita, né? Se não foi com uma mulher da vida, foi com uma lavadeira qualquer de periferia!!! Ela gritando, andando de um lado para outro do quarto, abrindo guarda-roupa pra pegar as roupas...Ele pensa, putz, que merda, nunca pensei que depois de tanto tempo isso fosse encarado dessa forma, e agora, como faço, vai ser um bafafá danado... Ir embora ela acaba não indo, mas vai ser um saco, sempre vai ficar revivendo isso à cada briga, vai ligar pra mãe dela, que vai vir pra cá, ficar um século me enchendo o saco, sem contar que nunca, mas nunca mais eu vou poder sair com a moçada... Sabe duma coisa, vou reverter isso agora!!!Levantando, Alfredo pega a mulher pelo braço, grita alto pra ela ficar quieta, e olhando nos olhos dela, começa a rir loucamente! Ri tanto que até faz xixi no pijama, correndo para o banheiro pra ver se consegue chegar à privada... Rindo ele volta, a mulher parada no mesmo lugar, sem entender bulhufas...
Enxugando as lágrimas ele diz:
- Primeiro de abril!!! Hahahhahahahahahahhahahahhhhh!!!
- Nunca pensei que você fosse cair tão fácil numa dessas!!!
Ela, ainda sem entender bem o que se passou, senta na cama. Ele, pegando a mão dela, diz:
- Você acha que eu teria coragem de fazer isso com você? NUN-CA!!! Ouviu bem? NUNCA!!!
E dá um beijo caloroso nela, pensando consigo mesmo:
Ufa!!! Quase!

P.S.: Essa foi baseada em história real vivida por um amigo que quis contar à namorada que a havia traído. Diante reação desesperadora por parte dela, disse que era mentira, apenas para provar se ela realmente gostava dele... Ela, loura e linda, acreditou, e eles então continuaram seu caloroso namoro...

2 Comments:

  • No caso do conto, tudo teria dado errado se fosse qualquer outro dia do ano. No caso do seu amigo, tudo daria errado se fosse qualquer outra a cor do cabelo da mulher. No caso real, quase todo mundo chifra e acho que as pessoas tinham que se acostumar com isso.

    By Blogger Prós, at 10:08  

  • Oi, JMLobato!
    Vim constatar o acesso agora irrestrito, bacana. Agora somos uma "aparente" tríade circundando este espaço.
    Qto a mim, não se preocupe -não farei muito barulho...rs...
    Abraços, Vi.

    By Anonymous Anônimo, at 22:28  

Postar um comentário

<< Home